Florais de Bach

Os Florais de Bach foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr.
Edward Bach, médico bacteriologista e patologista. Foram desenvolvidas 38 essências Florais, cada uma abordando aspectos emocionais e mental.

São essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças, é completamente natural, sendo que cada essência tem uma indicação diferente e pode ser tomada sozinha ou misturada dependendo dos sintomas ou emoções sentidas no momento.

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças.

Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais. Com base neste princípio o médico criador dos florais de Bach desenvolveu várias essências que ao serem ingeridas podem auxiliar na cura de doenças físicas ou emocionais.

As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta.

– Nora Weeks, As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach Médico