Feng Shui

O objetivo é criar harmonia entre o homem e a natureza, colocando-o na melhor localização e circunstâncias possíveis.
Arte Chinesa que é estudada há mais 5.000 anos, é um modo de manipular fatores ambientais que acentuam a energia vital do ambiente, conhecida entre os Chineses como “Chi”. Essa energia é a força básica que anima todas as coisas vivas, e o seu fluxo irá melhorar e se fortalecer à medida que os princípios do Feng Shui são aplicados.

O termo significa “vento-água” – e origina-se de um provérbio Chinês que descreve o melhor lugar para se viver:

                                                      “Onde o vento é suave e o sol quente,
                                                         A água clara e a vegetação viçosa”

Funciona por meio do equilíbrio e harmonização do “Chi”, ou “força energética vital”, que flui dentro e em torno de nossas casas e escritórios.
Cada prédio recebe energia do ambiente que o cerca, e essa energia circula dentro dele. A combinação dessas energias ambientais e suas características é o “estado de “Chi”, ou saúde energética do prédio.
O Ba-Gua é um octaedro utilizado para a compreensão dos padrões de energia presentes na residência ou escritório – indica as áreas físicas que serão avaliadas para reequilíbrio de cada ambiente.
A aplicação do Feng Shui ajuda a aumentar a satisfação no trabalho, estabelece relações harmoniosas e cria um ambiente livre de estresse, no qual possam desenvolver-se com êxito as carreiras pessoais, a prosperidade da empresa e saúde dos moradores. O estudo visa criar harmonia no seu ambiente de modo a proporcionar um local tranquilo, com foco na saúde e prosperidade das pessoas que nele permanecem durante várias horas diariamente.